quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"O grande oceano da verdade"

(Este poema eu escrevi aos 15 anos, quando frequentava a Oitava Série, eu o encontrei e quero deixa-lo registrado aqui.)  

Hoje eu me levantei sentindo a brisa mansa de um novo dia que raiara. O sol brilhava lá fora aquecendo sua platéia, passarinhos cantavam em seus ninhos anunciando a chegada de um dia maravilhoso que estava por vir...
Levantei-me e vesti-me. Lavei meu rosto e fui tomar  café, tudo gerava paz, tudo ao meu redor parecia quieto e sereno. 
Depois saí lá fora para saudar o dia, as pessoas estavam diferentes, parecia que haviam sido libertas e estavam prontas para a realidade, a paz estava presente, o amor estava presente em cada gesto simples que cada um demonstrava.
O clima de paz me envolvia cada vez mais, o semblante de todos e de tudo era diferente como se houvesse passado sobre eles uma poeira mágica de paz, afeto e amor.
Não havia mais paraíso, pois o paraíso estava ali, nem propriedades e nem um sinal de guerra, nem de perdedores, nem de potestades, nem de morte, somente de amor.
As flores dos jardins realçavam a paisagem que havia sido construída, não era paisagem feita sobre montanhas, nem rios, nem florestas, mas sim uma paisagem mais abstrata e natural, ainda feita de amor e paz que só era vista com os profundos olhos do coração.
Eu via o mundo daquela forma, não sei como o mundo me vê, mas eu me sinto como uma menina brincando na praia, feliz em encontrar aqui e ali uma concha mais lisa ou uma pedrinha mais colorida, mas tendo sempre diante de mim o grande "oceano da verdade", a paz que desabrochará em um mundo novo!...

(Lendo este poema lembrei-me que um dos meus sonhos era ver o mundo assim, vivendo em paz e harmonia, ver as pessoas tratando seus semelhantes com amor e dignidade. Mas ainda sou como essa menina, que vive sonhando... Ainda sonho em ver o mundo dessa maneira, mas sempre me deparo com o "oceano da verdade"... Mas nunca vou deixar de sonhar e farei minha parte, enquanto viver aqui neste mundo, farei a parte pra que ele seja um lugar bom de se viver... Farei minha parte semeando o amor e a paz onde quer que eu estiver... E você pode semear junto comigo o amor?)

Tenha um dia abençoado por Deus!!!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário