quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Segundo capítulo do meu livro.

Parte l: Deus preparou o encontro com meu verdadeiro amor...



Foi no casamento de um amigo de infância que eu o vi pela primeira vez. Assim que entrei na igreja, minha irmã passou por ele depois de mim e o viu. Ela conhecia o meu pedido a Deus então ela me disse: - “O seu ungido está lá na porta, eu o vi”. E quando eu olhei para a porta de entrada da igreja, ele estava lá, de terno e gravata, seus cabelos louro-escuros e compridos estavam presos com um rabo, seus olhos eram verdes como esmeraldas, tinha um sorriso maravilhoso! Suas pernas eram compridas como duas colunas, sua cabeça encostava no batente da porta. Ele era exatamente do tamanho de uma porta: dois metros e dois centímetros de altura. Eu não conseguia acreditar no que os meus olhos contemplavam. Era meu sonho de criança, meu príncipe encantado, ali bem diante dos meus olhos. Eu não podia conter tamanha emoção. Minhas pernas ficaram bambas, então eu sentei e suspirei... É ele.

De repente ele foi se sentar do outro lado da igreja. Ainda não tinha me visto.Eu estava com minha irmã, que é muito bonita, mais duas amigas, Geise eGiseli, morenas como eu, também muito bonitas. Ele olharia para uma de nós.Minhas amigas também o acharam bonito. Só minha irmã ficou na dela, pois ela sabia que eu o estava paquerando, e ele não fazia o tipo dela. Então, para vê-lo melhor e para que ele nos visse, subimos para a galeria da igreja, e lá de cima, tínhamos uma visão dele lá em baixo bem de frente. Foi aí que ele me viu e ficou me olhando o casamento inteiro. Mas, daquela distância, não sabíamos qual das quatro ele estava paquerando. De repente ele se levantou e saiu da igreja. Eu, mais que depressa saí correndo no meio do casamento,desci toda a escadaria da igreja correndo atrás do príncipe, feito a Cinderela. Só que, ao contrário, pois eu é que corri atrás do príncipe e quase perdi meu sapato que não era de cristal. Mas, quando cheguei lá embaixo, ele já tinha ido embora. Deu uma dor no coração e eu pensei: E agora! Ele se foi e eu nem pude conversar com ele? Mas em voz alta disse a Deus: Se este for o esposo que o Senhor preparou para mim, eu vou encontrá-lo na festa!

Haveria a festa que se realizaria após o casamento, e eu, com a esperança de encontrá-lo, estava ansiosa para que fôssemos logo. Fomos para a festa, eu,minhas amigas, minha irmã, e os pais de minhas amigas. Passou uma meia hora mais ou menos, e nada dele chegar. Havia outros rapazes na festa,ficamos amigas deles e começamos a conversar. De repente eis que eu o vejo junto com um amigo, descendo a rampa do gramado da entrada da chácara, e ele olha para mim e sorri. A partir daí começam os flertes, um sorriso daqui,outro dali, ele passava para lá e para cá e me lançava uma piscada. Foi assim que eu e minhas amigas percebemos que ele estava paquerando a mim, então elas respeitaram e começaram a ajudar-me a aproximar dele. Enquanto isso, perguntei ao irmão do noivo que também era meu amigo, quem era aquele rapaz desconhecido, e ele me falou a seu respeito; e ele fez a mesma coisa: perguntou a meu respeito para o irmão do noivo. Ele havia trabalhado com o noivo alguns anos atrás numa empresa em Jundiaí, por isso conhecia o irmão do noivo, e por esse motivo estava no casamento. Após uns 30 a 40 minutos, quando eu estava indo ao banheiro ajeitar meu cabelo, ele me parou no meio do caminho e me disse: “Vamos parar de brincar de esconde-esconde e vamos nos conhecer logo?” E quando fomos dizer nossos nomes,ele disse meu nome e eu o dele e começamos a rir, pois vimos que ambos já sabiam o nome de cada um, e isso mostrou que era recíproco o desejo de nos conhecermos melhor. Conversamos algumas horas, rimos bastante e ficamos muito interessados um pelo outro. Isso tudo aconteceu num Sábado à noite, nodia 22 de maio de 1993, eu tinha 17 anos de idade e ele 21. Na segunda-feira ele me ligou, e depois de uma semana já estávamos namorando. Foi amor à primeira vista. Como dizer que amor a primeira vista não existe, se nosso amor começou no primeiro olhar?

Tivemos que ajustar as nossas personalidades nos primeiros meses de namoro. Muitas barreiras se colocaram diante de nós para nos separar, pois ele gostava de beber bebidas alcoólicas das quais eu não fora criada para gostar, tinha costumes diferentes dos meus, seu linguajar era de muitas gírias e palavrões, mas apesar de tudo, era educado, cavalheiro e doce. Aconteceram muitas coisas que podiam nos separar, mas nosso amor foi mais forte. Após alguns meses de namoro, ele entregou sua vida a Deus  e deixou Jesus Cristo mudar seu viver, e mudou mesmo. Deus fez uma reforma completa em seu ser, e no dia em que aceitou a Jesus, dia 7 de setembro de1993, neste mesmo dia me pediu em casamento. Após cinco meses de namoro ficamos noivos, e com nove meses de namoro nos casamos. Digo que nosso namoro foi como uma gestação. Todos pensaram que era muito cedo para nos casarmos, pois apesar de termos poucos meses de namoro e eu apenas dezoito anos de idade, tudo concorria para que isso acontecesse. Tínhamos tanta certeza de que nos amávamos que queríamos ficar juntos o mais rápido possível. Não víamos necessidade de esperar mais. Queríamos começar nossas vidas juntos, e assim nos casamos. Tivemos três filhos lindos e saudáveis e estamos casados desde 26 de fevereiro de 1994, Graças á Deus! Esta foi a grande ajuda que Deus me deu para esquecer o passado e seguir adiante. Acho que foi uma grande ajuda não é mesmo? Encontrar meu esposo quando estava em profunda depressão.

Como já lhes relatei nas páginas anteriores, escrevi uma carta para Deus num dia de muita angústia. Foi o dia que desejei estar com Deus para me livrar dos problemas, mas apesar de tudo, foi neste dia que cri nas promessas do Senhor para minha vida e entreguei meus anseios nas mãos do Mestre de tudo,porque depois de expor meus problemas, senti-me extremamente confortada e logo depois Deus me presenteou, colocando em meu caminho o amor da minha vida. Quero compartilhar a carta com vocês, para que vejam como eu estava angustiada antes de conhecer meu esposo. Eu não tinha forças para orar por isso fiz esta carta, pois pensei que escrevendo, talvez Ele pudesse me ouvir e Ele respondeu minha oração.Aqui está a carta que escrevi para Deus:


OH DEUS! OLHA SENHOR, NESTE EXATO MOMENTO PRA MIM. 

INCLINA TEUS OUVIDOS E OUVE O MEU LAMENTO. MEUS OLHOS NÃO CONSEGUEM MAIS CONTER AS LÁGRIMAS,MEU LEITO INUNDA-SE DE GEMIDOS E PRANTO.

 LEVA-ME ATÉ A MARÉ, TIRA-ME DESSE OCEANO DE LÁGRIMAS. LEVA-ME PARA UM LUGAR SECO ONDE EU POSSA DESCANSAR. MEUS OSSOS ESTÃO SE DESFALECENDO DE TANTO LUTAR...LUTAR CONTRA 
ESSES SENTIMENTOS QUE ME ATORMENTAM.

 SALVA-ME SENHOR, ENSINA-ME O CAMINHO, MOSTRA-ME A DIREÇÃO. GOSTARIA DE ESTAR CONTIGO NESTE INSTANTE E PARA SEMPRE.

 JUNTO A TI, NESTE LUGAR INFINITO DE AMOR E PAZ,NESTE LUGAR ONDE O HORIZONTE NÃO ALCANÇA,NESTE LUGAR ONDE NÃO MAIS HAVERÁ O ÓDIO, NEM A DOR,NEM A MORTE, NEM A TRAIÇÃO, NEM A INVEJA, ENFIM, NESTE LUGAR DOTADO DE MAJESTADE, DE FORMOSURA E ESPLENDOR. SEI SENHOR, QUE NESTE LUGAR EU REALMENTE SEREI FELIZ! ONDE NÃO HÁ SOL, POIS TU MESMO ÉS A LUZ...ONDE NÃO HÁ ESTRELAS, POIS TU MESMO BRILHAS...ONDE NÃO HÁ LUA, POIS TU MESMO ESTÁS A LUZIR...ONDE NÃO HÁ MARES, OU FONTES, POIS TU MESMO ÉS A PURA,LÍMPIDA E CRISTALINA ÁGUA DA 
VIDA.

SE TENHO QUE CONTINUAR AQUI E LUTAR PRA VENCER,RESTAURA MINHA ALMA, RENOVA MEU FÔLEGO, REVITALIZA MINHAS FORÇAS. CARGAS E ANSEIOS LANÇO TODOS A TI.
 OUVE MINHA ORAÇÃO, ACALMA MEU CORAÇÃO E ATENDE O SEU PALPITAR.

PASSO NOITES SEM DORMIR, SÓ CHORANDO. SEI QUE AS LÁGRIMAS NÃO ME PERMITIRAM VER AS ESTRELAS. ENTÃO SENHOR, SECA ESTE POÇO DE TRISTEZA. FORTALECE-ME E ENCHE-ME DA TUA ALEGRIA, PAZ E ESPERANÇA.
 FAZ-ME SENHOR, ESPERAR CONFIANTE EM TI. FAZ MEU CORAÇÃO HABITAR NAS TUAS PROMESSAS. 

SENHOR, EM TUA SANTA PALAVRA ESTÁ ESCRITO: “CLAMA A MIM E RESPONDER-TE-EI E ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES E BOAS QUE TU NÃO SABES. PEDI, PEDI E DAR-SE-VOS-Á, BUSCAI E ACHAREIS”. NÃO TE PEÇO UMA CANECA APENAS, EU TE PEÇO TODO O OCEANO. 
ATENTA OS TEUS OLHOS À MINHA ORAÇÃO. NÃO ME DEIXES CONFUNDIDA. TU DISSESTE: “VINDE A MIM TODOS OS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI.” CANSADA E OPRIMIDA VENHO A TI.

 DE DIA E DE NOITE ESTOU A LABUTAR, IMPLORANDO-TE PARA QUE ME RESPONDAS. DÁ-ME SENHOR! NADA É IMPOSSÍVEL PARA TI, E TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.

 DOU-TE O MEU CORAÇÃO, ENTREGO A TI TODA MINHA ANSIEDADE. LEVA-ME AOS TEUS BRAÇOS E AQUECE-ME COM TEU AMOR. GUIA-ME E ENSINA-ME A ESPERAR EM TI. PELA FÉ, SEI QUE MINHAS PETIÇÕES ESTÃO PRESTES A SEREM OUVIDAS.  

ATENTA PARA ELAS, MAIS UMA VEZ TE PEÇO, OUVE O MEU CLAMOR. A TI SENHOR, MEU REFÚGIO NA ANGÚSTIA, ENTREGO ESTA ORAÇÃO.
 AMO-TE, AMÉM.

Esta oração, eu escrevi no dia 10 de março de 1993 e no dia 22 de maio de1993 conheci o meu príncipe encantado, que graças a Deus não virou sapo ,mas tem sido bênção na minha vida, dia após dia. Deus ouviu o meu clamor,quando mais precisei de sua ajuda. A partir desse dia Ele me ensinou a esperar e me deu forças para lutar, tudo porque eu acreditei que Ele podia fazer. Acreditei no seu amor por mim e nas promessas que Ele deixou em sua Santa Palavra .Graças a Deus venci mais um momento de depressão e pude ser feliz,casando-me aos dezoito anos com o homem em quem eu descobri o verdadeiro amor. Aos vinte anos tive meu primeiro filho, aos vinte e cinco, tive outro e aos 34, nossa menina. Aos vinte anos, achava que nada mais me faria entrar em depressão, pois meufilho era perfeito e maravilhoso, e isso nos fez mais felizes ainda. Mas, demorou um pouquinho para que eu aprendesse que mesmo achando que possuía tudo que me fizesse feliz neste mundo, todos nós estamos sujeitos a ter depressão, só não podemos nos conformar e nos entregar a ela, e foi exatamente isso que eu aprendi com as minhas outras experiências.Deus me ensinou e tem me ensinado como lidar com a depressão que tenta nos assolar todos os dias. Muitas vezes a depressão pode vir por causa dos problemas no casamento, mas nesta área Deus também me ensinou muitas lições e isso eu vou relatar na segunda parte deste capítulo. E não se esqueça, entregue sua vida com seus problemas para Deus. Por que ficar com ansiedade, com insônia, se Deus está acordado o tempo todo para cuidar de você? Não leve suas preocupações para a cama, pois assim não poderá dormir. Com um travesseiro envolto em preocupações, este se tornará um tijolo duro ao invés de um travesseiro macio. Quem fica preocupado com o futuro pode perder os melhores momentos no dia chamado hoje. Deus está ao seu lado, não tema, pois Ele prometeu em sua palavra que estaria conosco sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário