segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O PROJETO DO MEU LIVRO


O PROJETO DO LIVRO  DO MEU  LIVRO:




O projeto de escrever este livro começou quando eu estava lavando louças, numa tarde linda e ensolarada.
De repente comecei a pensar: -“Ah! Que tédio, como é chato fazer isso!” 
Mas, imediatamente comecei a refletir: “Seria muito pior se eu não tivesse mãos e nem braços para lavar louças”.
Então me senti feliz por estar ali naquele momento, fazendo aquela tarefa doméstica, e comecei a jogar o jogo do contente, que minha mãe me ensinou quando eu era criança e eu jamais esqueci. É um jogo que você faz as coisas ruins se tornarem boas, ou melhor, você tenta extrair daquele momento, daquela situação ou o que quer que seja, algo bom, que possa ser proveitoso e fazer da sua vida, em vez de tediosa, uma vida mais feliz e proveitosa. Então comecei a pensar nas donas de casa. Quão bom seria, se todas elas pudessem fazer como eu, jogar com a vida, com as situações rotineiras que nos causam enfado. Seria bom se elas pudessem fazer com que, nas simples coisas, a grandiosidade surgisse e mudasse suas maneiras de encarar os problemas.
Foi assim que comecei a pensar que seria maravilhoso se eu pudesse escrever a respeito disso. (Mas, este livro não foi escrito só para as donas de casa, mas para todos aqueles que estiverem passando por qualquer tipo de angústia, não importa o motivo).
Comecei a me lembrar das vezes que me angustiei profundamente, tudo porque não havia aprendido ainda como a vida é preciosa e o quanto temos que valorizá-la.
E Deus tocou no profundo do meu ser para que eu começasse a escrever sobre os momentos de angústia e depressão que tive e pelos quais passei, e com os quais aprendi lições valiosas.
Assim eu pensei: Eu não sou capaz! Como, meu Deus, eu vou escrever sobre este assunto? Não sei nem por onde começar.
De repente, veio a minha mente aquela palavra da Bíblia que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Então eu disse para Deus que faria a minha parte, e acreditei nas promessas de Deus, que diz: Quem não tem capacidade peça a Deus que dá a todos liberalmente. Acreditando nas promessas que estão escritas no livro sagrado e que dizem que temer a Deus é o princípio da sabedoria, acreditei naquele sentimento que se iniciara em meu coração, acreditei que tinha vindo de Deus, pois confiava em Deus e sabia que Ele faria a parte dele, ou seja, a parte principal, a de me capacitar com as palavras certas para surtir efeito nos corações daqueles que lessem, e então daria tudo certo.
Peguei papel e caneta e deixei que minhas mãos escrevessem as coisas, acreditando que o Espírito Santo me ajudaria em cada linha e entrelinha, em cada palavra que confortará ou exortará.
E foi assim que comecei a escrever este livro que você começou a ler agora. Saiba que se você está lendo todas estas palavras, foi porque Deus me ajudou a escrevê-las, pois, eu sou uma pessoa comum como você, que num mesmo dia pode rir e chorar, pois o imprevisível acontece a todos. Em momentos de provação, a depressão quer me dominar, mas eu não permaneço deprimida, pois tenho um escudo, que é a palavra de Deus para o meu coração, e quando a depressão tenta me afligir, eu tomo o escudo da fé e me defendo com a palavra de Deus em todo transe agudo. A depressão ocorre por alguns momentos, mas ela não me domina mais. Acreditei naquela palavra que está escrita na Bíblia, que se Jesus venceu o mundo, no nome dele também podemos vencer.
Ser cristão não é estar isento das adversidades, mas sim, extrair lições para aprender e crescer na vida. 
Que este pequeno livro possa ajudá-lo, levantá-lo, fortalecê-lo, restaurá-lo e fazê-lo entender e crer que só Jesus pode restaurar em você, a força e o desejo de prosseguir nesta vida, tendo-o como o autor e consumador da sua fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e ela é a única que pode fazer-nos crer e alcançar o impossível.

Que Deus o abençoe e fortaleça, e em nome de Jesus possa você dizer como eu: “Depressão, aconteceu comigo, mas hoje sou mais que um vencedor!”
Roberta .

Um comentário:

  1. Beta,

    Em um de seus livros, Augusto Cury escreve-" É no solo fértil da memória onde semeamos os sonhos que farão grande diferença em nossa existência."
    Creio que sua meta e expectativas para este livro, como toda literatura escrita para a Glória de Deus, só trará ricas experiências a sua vida e bençãos áqueles que o lerem. Sucesso amiga!!!

    ResponderExcluir